PROJECTOS

  •  2014-2015. Investigação pela prática : os estados do corpo e o corpo-arquivo / « Recherche par la pratique : les états de corps et le corps-archive ». Projecto bi-lateral entre a Universidade de Lille e a FMH.

pernas_Lille

  • TerPsiCore é um arquivo de documentos sobre Dança e Artes Performativas,  em suporte físico e em suporte digital. Esta base de dados tem vindo a tomar forma como uma colecção de recursos primários, incluindo programas de espetáculos, folhetos, recortes de jornais, críticas publicadas, iconografia e amostras de vídeo.

mesa_docs1

 

  • MaPAD2 – Parceiro do “Mapa e Programa de Artes em Dança Digital”

mapaD2

  • 2010 – 2011 –ETUDES EN DANSE EUROPEENNES IN PROGRESS: METHODOLOGIES ET INTERDISCIPLINARITES. Projecto de intercâmbio entre o Centro de Estudos em Artes Performativas da FMH e o laboratório RiDIM, na Universidade de Sophia Antipolis, em Nice. Pelo lado português, o projecto tem apoio da FCT através do programa Pessoa.

NiceUniversité

  • 2008… – Expansão Tecnológica da Dança. Coordenador do projecto editorial, submetido a concurso de apoio complementar à edição, promovido pela Direcção Geral das Artes, do Ministério da Cultura.

show3

  • 2007 … – Etnocoreologia e estudos culturais em dança. Coordenador da linha de investigação, no quadro do plano de actividades do INET MD.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

  • 2005/2007 – Technologically Expanded Dance. Investigador responsável. (POCI/EAT/61564/2004). Classified as excelent by the FCT evaluation panel.

O projecto visou o desenvolvimento da interacção entre o mundo físico e o mundo virtual, considerando a cena de dança como um espaço privilegiado de pesquisa.. A incorporação das tecnologias foi desenvolvida considerando os cruzamentos de quatro linhas de pesquisa principais: motion capture, realidade aumentada, coreografia, character animation composition.

 

  • 1991/95 – Inventariação e análise da iconografia de dança e cortesia na azulejaria portuguesa do séc. XVIII. Concebe, desenvolve e realiza o projecto para o qual conta com o apoio do Serviço de Belas Artes da Fundação Calouste Gulbenkian.

azulejos

  • 1984/87 – Levantamento e análise das imagens de decoração naval tradicionais na área da Ria de Aveiro. Concebe e desenvolve o projecto, para o qual conta com o apoio do Instituto Português do Património Cultural e da Câmara Municipal de Aveiro.

proamoliceiro.jpg

Anúncios



%d bloggers like this: